Um de cada quatro brasileiros afirma que a quantidade de comida disponível na mesa foi inferior à necessária para alimentar sua família nos últimos meses.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Datafolha na semana passada, 24% dos entrevistados disseram que a comida foi insuficiente para suas necessidades.
Outros 63% declararam que a quantidade foi suficiente, e 13% afirmaram que a quantia ficou acima do que seria necessário.
A sensação de insegurança alimentar é mais aguda para os mais pobres e moradores da região Nordeste. Entre os que dispõem de até dois salários mínimos (R$ 2.424) como renda familiar mensal, 35% consideraram que faltou comida nos últimos meses.
Inteligência artificial
Pesquisadores da Universidade de São Paulo desenvolveram uma inteligência artificial que pode ajudar a combater a fome no Brasil.
A ferramenta utiliza algoritmos para ajudar a identificar regiões que precisam de infraestrutura e opções adequadas para o fornecimento de alimentos.
O novo software pode mapear múltiplas áreas e se moldar de forma autônoma, bastando colocar informações cruas para que interprete e apresente previsões em relatórios, planilhas, gráficos ou mapas, reunindo dados de diferentes áreas sobre o mesmo objeto a fim de facilitar o diálogo entre gestores.