A Copa do Mundo de Mountain Bike está de volta ao Brasil. Depois de 17 anos, a modalidade volta ao país com a etapa de Petrópolis, no Rio de Janeiro.
Henrique Avancini, atleta brasileiro da categoria, celebrou o retorno da competição a sua terra natal.
Avancini coleciona recordes dentro do esporte. Primeiro brasileiro a liderar o ranking internacional, a ganhar uma prova da Copa e a ser campeão mundial.
Agora terá a oportunidade de disputar uma etapa da competição no Brasil.
"Wee" 😅
Algumas quedas de edições anteriores do CIMTB Michelin para animar sua terça-feira.#cimtb #mtb #cimtbmichelin pic.twitter.com/xrUFJvfOip
— CIMTB (@CIMTB_Oficial) January 26, 2022
“A volta pro Brasil e pra América Latina é um marco. Aos poucos, a comunidade internacional começou a perceber que alguma coisa significativa estava acontecendo no Brasil, a ponto da UCI (União Ciclística Internacional) ter interesse em ir pra essa nova fronteira. Quando começaram as conversas, eu fui uma espécie de representante do País, levando informações, possibilidades e coisas estruturais e de organização”, comentou o atleta, que comemorou 33 anos nesta quarta-feira, 30.
Vamos relembrar a vitória emocionante do @avancinimtb na Copa do Mundo de Mountain Bike 2021,Lenzerheide – Suíça, na categoria XCC masculino.
Estão preparados para Copa do Mundo 2022 no BRASILLL? 🚵🏽♂️🇧🇷
*Imagens Red Bull Bike#CIMTB #Michelin #mountainbike #HenriqueAvancini pic.twitter.com/eM6YxReMDI
— CIMTB (@CIMTB_Oficial) January 21, 2022
A etapa brasileira e o Mundial começarão a partir do dia 8 de abril. A maior temporada história da Copa do Mundo vai seguir após a etapa de Petrópolis, nos seguintes países: Alemanha, República Tcheca, Áustria, Suíça, Andorra, Canadá, Estados Unidos e Itália. Os brasileiros poderão acompanhar todas as provas ao vivo através da Red Bull TV, que pode ser acessada pelo site ou aplicativo oficiais da plataforma.
jornal O Estado de São Paulo