SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A número 4 do mundo, Elena Rybakina, anunciou sua desistência de Roland Garros neste sábado (3). A tenista sofre com um problema respiratório que impossibilitou sua participação na competição.
A atual campeã de Wimbledon anunciou sua decisão antes de entrar em quadra para sua partida de terceira rodada contra a espanhola Sara Sorribes Tormo.
Rybakina declarou à imprensa que começou a se sentir mal depois de sua partida da segunda rodada. Ela esperava poder jogar, mas teve dificuldade em sustentar 10 minutos de trabalho em quadra.
Vi o médico e ele disse que é relacionado a um vírus aqui em Paris”, disse Rybakina. “Acho que com minha alergia, meu sistema imunológico caiu e peguei algo. Como disse, não estava dormindo bem há dois dias. Tive febre, dor de cabeça. Acho que vocês também podem ouvir [minha voz]”.
“É difícil jogar, obviamente, correr e até mesmo respirar. Então acho que essa foi a única decisão certa que pude tomar”, acrescentou Rybakina.
Campeã de dois eventos WTA 1000 este ano, incluindo recentemente no saibro em Roma há duas semanas, Rybakina estava tentando construir seu sequência em Paris, onde foi às quartas de final em 2021.
Ela não perdeu um set em suas duas primeiras rodadas do torneio, derrotando Brenda Fruhvirtova e Linda Noskova. Sua vitória por 6-3, 6-3 sobre Noskova foi sua oitava vitória consecutiva.
Os próximos torneios de Rybakina durante a temporada de grama estão programados para serem Berlim, Eastbourne e Wimbledon, onde ela é a atual campeã.
“Eu estava positiva com meus jogos aqui em Paris, mas você nunca sabe como vai se sentir. Foi azar para mim. Agora tentarei me recuperar e fazer o meu melhor para estar preparada para a temporada de grama”, disse a tenista.
Com a desistência de Rybakina, Sorribes Tormo avança à próxima fase em Roland Garros. Ela aguardará o vencedor do jogo entre a brasileira Bia Haddad Maia e Ekaterina Alexandrova.
Redação / Folhapress