Uma moradora, de São José dos Campos, ficou indignada depois de presenciar uma cena mórbida dentro de uma casa lotérica no bairro Jardim América, região norte da cidade. Ela gravou um vídeo que viralizou nas redes sociais (veja acima).
O atendimento dentro do estabelecimento continuou funcionando normalmente mesmo após a morte de um idoso, de 80 anos, no local. Ele teria passado mal, foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu. O corpo foi coberto enquanto os médicos aguardavam a chegada do carro funerário.
O dono do estabelecimento informou à produção da Tv Thathi SBT que o idoso era cliente assíduo e que o vídeo foi gravado momentos depois da constatação do óbito. Ele disse também que finalizou o atendimento de quem já aguardava na fila e, em seguida, fechou as portas.
Em nota, a Caixa Econômica Federal lamentou o ocorrido e se solidarizou com a família do idoso. O banco ressaltou que está apurando a situação com o empresário lotérico.