ROTA é enviada ao Guarujá para prender os acusados de matarem policial

Foto: Divulgação/Polícia Militar (PM)

Com o objetivo de reforçar ainda mais a segurança e avançar nas investigações para a prisão dos suspeitos de matarem um policial aposentado no Guarujá, o Governo de São Paulo enviou equipes da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA). Antes, o governo estadual já havia enviado a Tropa de Choque.

A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite nesta semana. Por meio do Twitter, o titular da pasta falou sobre o momento da segurança na cidade e na Baixada Santista.

“A ROTA está no Guarujá para identificar o criminoso que matou o policial aposentado. A realidade da Baixada Santista tem como uma de suas causas o baixo efetivo da PM, problema enfrentado por nossa gestão. Vamos reforçá-lo assim que PMs que estão em formação estiverem aptos”.

Ainda segundo o secretário, a operação está sendo realizada junto com o Comando de Operações Especiais (COE) e pelo Comando de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar (CPTran).

Relembre o caso

Na última terça-feira (6), o policial militar aposentado Sérgio Pereira foi baleado dentro de uma feira livre realizada na Rua Joana de Menezes Faro, no bairro Sítio Paecará. A vítima atravessava a rua, quando foi surpreendido por dois homens que estavam na moto de cor vermelha e branca e deram os disparos.

Em menos de um mês, Guarujá registrou quatro ataques contra policiais. Sendo que na mesma região do Distrito de Vicente de carvalho, foi o segundo ataque.

A Prefeitura de Guarujá disse que o policial aposentado foi atingido no tórax, abdômen e na perna esquerda. Ele chegou a ser socorrido pelo SAMU em estado grave e transferido ao Hospital Santo Amaro. No entanto, ele não resistiu e morreu momentos antes de ser encaminhado ao centro cirúrgico.

Até o momento nenhum dos acusados foi identificado e as investigações continuam.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS