Desde esta segunda-feira (12), as praias de São Vicente começaram a passar por novos estudos, em razão da erosão costeira e do levantamento geoquímico. Por conta disso, as praias serão fechadas temporariamente para os banhistas e até mesmo para os praticantes de esportes e de voos livres.
As primeiras interdições foram feitas nas praias do Gonzaguinha, Biquinha e dos Milionários e elas são feitas pelos pesquisadores do Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM). Na terça-feira (13), as interdições serão no Parque Prainha, Paranapuã e Rua Japão, das 7h às 12h. Na quinta-feira (15), a Praia do Itararé ficará fechada das 7h às 12h. E na sexta-feira (16), novamente as praias do Gonzaguinha, Biquinha e dos Milionários serão interditadas, mas das 7h Às 12h.
A Prefeitura de São Vicente explica que devido aos estudos de erosão costeira e do levantamento geoquímico, não serão permitidas a circulação de banhistas, pessoas que praticam esportes e saltos de parapente. As pesquisas serão feitas por meio de drone, onde será feito o sobrevoo da faixa de areia e coletando materiais.