Policiais da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos realizaram nesta quarta-feira (14) a apreensão de um verdadeiro arsenal guardado dentro de um apartamento na Ponta da Praia. Diversas armas de grosso calibre foram encontrados e o proprietário do armamento, de 49 anos, foi detido.
De acordo com a Polícia Civil, a equipe foi cumprir um mandado de busca e apreensão domiciliar em razão de crimes de violência física e psicológica contra a própria esposa, de 50 anos. O suspeito também é investigado por praticar injúria e ameaça de morte no apartamento onde vivem, na Avenida Almirante Saldanha da Gama. As denúncias ocorreram desde o último dia 5 de junho.
Ao chegarem, o próprio suspeito recebeu os policiais e as buscas pelo arsenal foram feitas. Ao acessarem um cofre, a equipe da DDM Santos apreendeu, duas pistolas, dois fuzis, mais espingardas além de 677 munições de diversos calibres. Também foram apreendidas 1.317 cápsulas deflagradas, 4.509 projéteis para recarga e 320 pontas de chumbo.
Questionado sobre a posse de arma, o homem mostrou a documentação de registro das armas e de autorizações de trânsito de produtos controlados, alegando ser colecionador. Ele foi levado para a sede da Delegacia da Mulher, mas foi liberado. Já as armas foram encaminhadas para o Instituto de Criminalística, onde o exame de perícia será feito. As investigações continuam.