Dois tripulantes viveram momentos de pânico na costa do Guarujá, Litoral de São Paulo. O veleiro francês onde a dupla estava, ficou à deriva, após sofrer uma pane, em razão da falta de combustível, há cerca de 30 Km da costa, na altura de Guarujá. O barco a vela estava com dois tripulantes e foi resgatado na quarta-feira (14). Ninguém ficou ferido.
De acordo com a Marinha do Brasil, o veleiro tem 16 metros de comprimento, saiu do Chile com destino a Europa. O comando do 8º Distrito Naval foi informado que na noite de terça-feira (13) que a embarcação a vela Patchwork, de bandeira francesa, sofreu uma pane, com dois tripulantes à bordo.
A dupla navegava pela região, quando foi surpreendida pelo mau tempo, decorrente de ventos fortes e ondas de até três metros. Após perceber que tinha ficado sem combustível, o comandante do barco acionou o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo.
Diante dos fatos, o Navio Patrulha (NPa) Maracanã, o mais novo navio construído pela Marinha do Brasil, iniciou as buscas, acompanhando o direcionamento informado pelo barco a vela.
Na madrugada desta quarta-feira, o Maracanã chegou ao ponto de encontro. Na sequência, a equipe da Marinha realizou a transferência de combustível. Após finalizar o abastecimento, o navio patrulha acompanhou o barco a vela, até a atracação no porto de São Sebastião, no Litoral Norte.