Bill Cosby é processado por nove mulheres por suposta agressão sexual

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Bill Cosby está sendo processado por nove mulheres, entre elas Janice Dickinson, por agressão sexual.

Segundo o site PEOPLE, a ação foi movida no Tribunal Distrital de Nevada e os documentos alegam que Bill as drogou e ou tentou drogá-las antes da agressão.

Os relatos dizem que elas receberam pílulas ou bebidas adulteradas entre os anos 1979 e 1992, na suíte do ator em Las Vegas.

Além de Janice Dickinson, estão Lili Bernard, Lise Lotte-Lublin, Janice Baker-Kinney, Rebecca Cooper, Linda Kirkpatrick, Angela Leslie, Pam Joy Abeyta e Heidi Thomas.

PRISÃO POR AGRESSÃO SEXUAL

Bill Cosby já ficou preso de 2018 a 30 de junho de 2021 pela agressão sexual de 2004 a Andrea Constand.

O primeiro promotor encarregado do caso decidiu em 2005 não processar Cosby no tribunal criminal, mas instou-o a depor nas ações civis apresentadas pela denunciante, e ele concordou.

Durante a audiência, o ator admitiu ter dado a Andrea Constand um sedativo e a submetido a toques, acreditando que ela deu seu consentimento, pois não havia protestado.

Mas esse testemunho foi usado contra ele durante o julgamento criminal, quando um novo promotor, Kevin Steele, decidiu relançar o caso anos depois. Bill Cosby, 84, apelou da condenação para a Suprema Corte da Pensilvânia.

William Henry Cosby Jr., seu nome completo, foi condenado em 2018 a um mínimo de três e máximo de dez anos de prisão, e passou quase três atrás das grades.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS