Ônibus é alvo de incêndio criminoso em São Vicente

Um ônibus intermunicipal foi alvo de um incêndio criminoso na madrugada deste sábado (17), em São Vicente. O veículo ficou completamente destruído, ninguém ficou ferido, mas o motorista foi assaltado durante a ação.

Segundo o boletim de ocorrência, era por volta das 3h40, quando o ônibus da linha 931, que faz o percurso entre as cidades de Praia Grande à Santos, passava pelo viaduto da Avenida das Nações Unidas, na Vila Margarida, quando foi parado por bandidos.

Imagens divulgadas por uma testemunha à THMais mostram o momento em que o veiculo foi incendiado. O coletivo também foi apedrejado na ação. Testemunhas alegaram que a ação seria uma represália, já que um menino acusado de roubos na região foi morto.

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) foi procurada pela reportagem e por meio de nota, respondeu que o ônibus da linha 931 [Praia Grande (Jardim Samambaia) / Santos (Paquetá)] foi incendiado por volta das 3h40. De acordo com a empresa, a BR Mobilidade, que opera a linha, informou que indivíduos jogaram pedras contra o coletivo forçando o motorista a parar.

O caso está sendo apurado e há suspeita de represália. Créditos: Reprodução/Arquivo Pessoal

Ainda segundo a EMTU, os criminosos roubaram os pertences do condutor e atearam fogo no veículo, após todos os passageiros e motorista conseguirem sair do ônibus.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e a ocorrência foi registrada no 1º DP de São Vicente. Por enquanto ninguém foi preso.

Já a Prefeitura de São Vicente informou que por volta das 4h20, os agentes de trânsito foram acionados para dar apoio no controle do trânsito, operando siga e pare por 15 minutos. As chamas no ônibus foram apagadas pelos Corpo de Bombeiros.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), confirmou, também por meio de nota, que o motorista do ônibus disse aos policiais, que parou o ônibus no viaduto Mário Covas para que um casal descesse, momento em que suspeitos invadiram o veículo, mandaram as pessoas descerem e começaram a atear o fogo.

O caso foi registrado na Delegacia de São Vicente como incêndio em veículo de transporte coletivo e é investigado.  

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS