Cansados de viverem a pior fase da história do Santos Futebol Clube, centenas de torcedores se reuniram e fizeram um grande protesto na porta do Centro de Treinamento (CT) Rei Pelé. Eles utilizaram faixas e caixões para pedir a saída da diretoria e o elenco do clube.
Em campo, o Santos não vence há oito jogos, está na 13ª posição do Campeonato Brasileiro e ainda acumula eliminações precoces no Campeonato Paulista, onde quase foi rebaixado, na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil.
Por volta das 10h deste sábado, os torcedores chegaram no CT Rei Pelé, no bairro do Jabaquara e estavam vestidos com a camiseta do time e carregaram caixões com o rosto dos jogadores, como Nathan e Eduardo Bauermann, do técnico Odair Hellmann e de membros da diretoria.
Além disso, o grupo também pendurou uma faixa da torcida perto do muro do CT e carregou cartazes com os dizeres ‘Hellmann’s azedou’, fazendo referência ao técnico.
“Fora todo mundo. Diretoria omissa e elenco vagabundo”, cantaram os torcedores. Em seguida, falaram sobre a situação do time no Brasileirão. “Elenco, vai se f**, salário em dia e futebol de série B”.
Os torcedores permaneceram perto do portão de entrada. Após a cantoria, alguns membros do grupo entraram no centro de treinamento. O elenco se prepara para o clássico de quarta-feira (21), contra o Corinthians, na Vila Belmiro, às 20h. Os manifestantes fizeram ameaças em caso de uma derrota para o arquirrival.