Ubatuba: Casal é resgatado após ficar preso em correnteza

Imagens: GBMar

Na manhã de hoje (27), por volta das 9h, um casal foi resgatado após correnteza arrastá-los. Eles nadaram para longe da  faixa de areia da Praia Grande, em Ubatuba, quando o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) avisaram para que retornassem. 

Quando o homem e a mulher tentavam voltar para a margem, eles caíram em correnteza e foram arrastados. Os guarda-vidas foram em direção das vítimas para fazer o salvamento.

+Leia mais notícias no portal da TV Thathi SBT

O capitão do GBMAr contou que eles ficaram bem, só estavam desesperados na hora do resgate, por não conseguirem voltar para a praia. 

O casal não precisou ser encaminhado para pronto atendimento em Ubatuba e estão bem.

Cuidados

O Capitão João Rapaci, do Grupamento de Bombeiros Marítimo do Litoral Norte, conta que no local onde as vítimas estavam nadando havia placas com sinalização indicando perigo. Ele diz que a recomendação é sempre ficar atento às indicações de alerta pela praia. Em caso de dúvida, procure um guarda-vidas para dar orientações e indicar o melhor local para banho no mar.

“Outra orientação é nosso jargão antigo: água no umbigo, sinal de perigo. Então se a pessoa não sabe nadar e não conhece a praia, mantenha-se com a água no umbigo”, alertou o capitão.

As boias e objetos flutuantes devem ser evitados na água. “Esses objetos dão uma falsa sensação de segurança, em situação de ventos e correntezas, eles ajudam a arrastar a pessoa mais rápido para um local não seguro”, complementou.

É preciso evitar as costeiras e pedras, por serem escorregadias. “Não tire selfs e evite a ingestão de álcool antes de entrar no mar. As crianças precisam estar próximas de um adulto à distância de um braço”, reforçou.

*Edição: Nayara Francesco

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS