Uma mulher de 27 anos foi presa nesse sábado (17), acusada de tráfico de drogas no Chico de Paula, Zona Noroeste de Santos. Com ela, foram encontrados 50 tabletes de haxixe, também conhecida como “supermaconha”, que seriam distribuídos para a venda.
De acordo com a Polícia Civil, a missão dos policiais da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da DEIC Santos, iniciaram os trabalhos para impedir o abastecimento do tráfico em algumas regiões da cidade, como os morros. Os principais destinos da distribuição seriam os morros Santa Maria e Vila Progresso.
Os investigadores descobriram que um carro de cor preta era usado para a realização do transporte dos tabletes de haxixe. Ao chegarem na Rua Júlia Ferreira de Carvalho, esquina com Avenida Nossa Senhora de Fátima, o veículo foi encontrado e a mulher foi detida. Na abordagem os policiais sentiram um forte cheiro de maconha e a vistoria foi feita.
Dentro do porta-malas havia uma caixa de papelão com 50 tabletes de haxixe, equivalente a cinco quilos da droga. A Polícia Civil explica que o haxixe também é chamado de “supermaconha” pelo elevado teor de THC, substância alucinógena, presente nela.
Questionada, a mulher alegou ter recebido R$ 1.000 para transportar a caixa, mas não deu maiores detalhes. Assim, foi presa em flagrante de tráfico de drogas e encaminhada à cadeia pública feminina. Já os entorpecentes foram apreendidos e devem ser incinerados.