Quase 650 famílias de comunidade do Guarujá serão realocadas para conjunto habitacional

Planejamento sobre a transferência das famílias é debatido. Créditos: Divulgação/APS

Um convênio entre a Prefeitura de Guarujá e a Autoridade Portuária de Santos, foi assinado e ele prorroga por mais 12 meses a realização da realocação de 649 famílias da Comunidade da Prainha, rumo às moradias do Conjunto Habitacional Parque da Montanha.

A prorrogação foi assinada na segunda-feira (19) e é válida por 12 meses. O presidente da APS, Anderson Pomini, o prefeito de Guarujá, Válter Sumam (PSB), a diretora de Administração e Finanças da APS, Bernadete Bacellar, além de secretários municipais de Guarujá participaram da assinatura.  

Segundo a Autoridade Portuária, todas as famílias que moram na região do Porto de Santos, terão de sair, já que a iniciativa, além de oferecer a mudança para moradias de qualidade, também faz parte da implantação do Porto Organizado. Além disso, novas ocupações não serão permitidas.  

O presidente da APS lembrou que outras realocações vão acontecer em área contígua dentro do programa de benefícios sociais que acompanha o projeto de construção do túnel Santos-Guarujá. 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS