RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Governo de SP inicia obras de 1,5 mil apartamentos em unidades habitacionais da Baixada Santista

Créditos: Divulgação/Governo de São Paulo

Boa notícia para milhares de famílias que vivem em áreas de palafitas ou de risco em pontos da Baixada Santista. O Governo de São Paulo, por meio da A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) inicia, nesta quarta-feira (21) o início das obras de 1.468 apartamentos em dois conjuntos habitacionais de Santos e de Cubatão.

De acordo com a pasta, das 1.468 unidades residenciais, 574 estarão em Santos, enquanto que outras 894 serão erguidas em Cubatão. O investimento total será de R$ 267,2 milhões. O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, virá à Baixada Santista para acompanhar as visitas técnicas aos empreendimentos.

Em Santos, a vistoria acontece às 13h30, nas obras do Conjunto Santos “AB” Prainha II. Segundo o Governo do estado, os 574 apartamentos serão edificados na Rua Dr. Zelnor de Paiva Magalhaes, s/nº, bairro Prainha, que fica entre o Chico de Paula e o São Manoel. O novo empreendimento será formado por prédios de quatro andares, com apartamentos de 44,15m² a 49,08m² de área útil. Cada unidade contará com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Além disso, o conjunto também terá área de lazer e estacionamento.

Cubatão

Já na cidade, a visita técnica ao início das obras da segunda fase do conjunto habitacional Cubatão “AB” será às 15h. O empreendimento conta com 894 apartamentos com área útil que varia de 40,96 m² a
43,53 m², dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Além disso, os edifícios também contarão com estacionamento e área de lazer, além de guaritas. O empreendimento está sendo construído em duas fases em terreno de 31,9 mil m² na Rua 25 de Dezembro com a Rua São Francisco de Assis, Vila Esperança. A primeira fase com 116 apartamentos já está em obras. Todas as unidades serão destinadas a famílias que atualmente vivem em
palafitas no próprio bairro.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS