SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A partida entre Santos e Corinthians disputada nesta quarta-feira (21), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi encerrada pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden antes do encerramento do tempo regulamentar após a torcida santista atirar sinalizadores no gramado.
O time da casa perdia por 2 a 0 quando, aos 44 minutos do segundo tempo, o juiz entendeu que não havia mais condições de segurança para dar continuidade ao confronto e declarou o fim do duelo.
Os objetos começaram a ser atirados no gramado aos 41 minutos. Pouco depois, orientados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, os jogadores corintianos correram para a direção do vestiário. O juiz ainda pediu a eles para esperarem, mas logo optou pelo encerramento pouco depois, aos 44.
Enquanto isso, os atletas do Santos permaneceram no centro do campo, cercado por seguranças da Vila, à espera de orientações para deixar o local em segurança.
Com bola rolando, o Corinthians construiu sua vitória no primeiro tempo, com gols de Yuri Alberto e João Lucas, que anotou contra a própria meta.
O resultado deixou a equipe de Luxemburgo com 12 pontos na tabela do Nacional e mais longe da zona de rebaixamento. O time de Odair Hellmann, por outro lado, estacionou com 13 pontos.
Redação / Folhapress