Menos de 24 horas depois da demissão de Odair Hellmann, o Santos Futebol Clube anunciou nesta sexta-feira (23), a contratação de um novo técnico. O nome escolhido foi Paulo Turra, que estava comandando o Athletico Paranaense até a última semana.
Nomes como Fábio Carille, Roger Machado e Rogério Ceni chegaram a ser sondados, mas o presidente Andres Rueda conversou diretamente com Paulo Turra, que aceitou o convite de comandar o Peixe. O contrato é válido por um ano.
Apesar deste tempo de contrato, existe a possibilidade do vínculo ser prorrogado. Mas tudo depende do novo presidente a ser eleito, já que o Santos terá eleições presidenciais. Andres Rueda não vai concorrer à reeleição. Turra, porém, pegará os primeiros meses do novo mandatário, se estiver no clube até lá.
Turra chega no sábado ao CT Rei Pelé no sábado, véspera da partida contra o Flamengo, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até lá, o Peixe será treinado por Paulo Roberto Falcão.
A partir da semana que vem, Turra assume o comando técnico da equipe e Falcão volta para a função de coordenador de futebol, atuando nos bastidores e sendo um elo entre o grupo de jogadores e o presidente Andres Rueda.
Quem é Paulo Turra?
Com passagens de auxiliar técnico por Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Turra tinha assumido o Athletico-PR após a ida de Felipão para um cargo de gestor no clube de Curitiba.
No comando do Furacão, foram 36 jogos com 25 vitórias, quatro empates e sete derrotas, totalizando um aproveitamento de 73% dos pontos disputados.