RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo avançou nas negociações e encaminhou a contratação do volante Allan, do Atlético-MG.
Os clubes alinham alguns detalhes finais para concretizar a transferência. As conversas duraram algumas semanas e teve idas e vindas.
No início do mês, o Rubro-Negro havia subido os valores e oferecido 9 milhões de euros (R$ 47,4 milhões), mais um montante por metas, por 100% dos direitos econômicos, como informou o blog Mercado da Bola, do UOL.
O Galo detém 70% dos direitos de Allan. Os outros 30% são divididos entre o jogador e seus agentes, e o Liverpool, da Inglaterra.
O clube mineiro chegou a recuar nas tratativas, mas mudou a postura e a negociação ganhou novos capítulos. O avanço foi publicado, primeiramente, pelo “O Dia” e confirmado pelo UOL.
Torcedores do Atlético-MG chegaram a pendurar uma faixa em protesto à possível negociação. “Inadmissível vender o Allan para o filho da Globo e Wright. Que o responsável seja colocado pra fora do Galo”.
O volante é um desejo do técnico Jorge Sampaoli, e pode se tornar em breve um dos reforços do Rubro-Negro desta janela.
O jogador voltou aos treinos nesta quinta-feira (22), após uma lesão na coluna. O Atlético-MG anunciou Felipão como novo técnico recentemente.
O Flamengo também tem interesse em De La Cruz, do River Plate, da Argentina, mas encontra obstáculos.
Para esta janela, o clube da Gávea já anunciou um acerto com o goleiro De Rossi e com o atacante Luiz Araújo
ALEXANDRE ARAÚJO / Folhapress