A vida do Santos no Campeonato Brasileiro está cada vez mais dramática. Neste domingo (25), o Peixe recebeu o Flamengo em uma Vila Belmiro sem torcida, em razão da punição dos rojões jogados no duelo contra o Corinthians. E sentiu a ausência da torcida. Os santistas perderam por 3 a 2 e chegaram a seis partidas sem vitória no Brasileirão.
O primeiro tempo foi de um Flamengo tomando mais a iniciativa, embora com alguns erros na troca de passes. Aos 20, após cruzamento de Fabrício Bruno, a sobra ficou com Cebolinha, que abriu o placar com um bonito chute. O Peixe sentiu, e o time carioca cresceu. A equipe do técnico Jorge Sampaoli teve chances para ampliar, mas não conseguiu. E em um rápido contra-ataque no fim da primeira etapa, Soteldo cruzou para Mendoza empatar.
O segundo tempo foi bem elétrico e logo no início, Everton Ribeiro aproveitou cruzamento de Gerson para colocar o Flamengo novamente na frente. A resposta do Santos foi imediata, com gol de Roberto Fernández, após rebote de Matheus Cunha. Aos 11 minutos, no entanto, Pulgar recebeu na área, bateu no cantinho e deu a vitória ao time de Sampaoli.
O Santos encara o Cuiabá, no próximo domingo, às 18h30, na Arena Pantanal. Antes, pega o Blooming, na Vila, na quinta, pela Copa Sul-Americana. Na classificação do Brasileirão, segue na 13ª colocação, com 13 pontos. O clube manteve sua posição na tabela, mas viu a turma de baixo se aproximar. Apenas dois pontos separam o Peixe da zona de rebaixamento.