A arte e a cultura de Santos e do Brasil perderam um dos grandes nomes. Morreu nesta terça-feira (27), aos 82 anos, o ator e diretor teatral Athanazildo Corrêa Neto, popularmente conhecido como Tanah Corrêa, em Santos, Litoral de São Paulo. Desde o dia 10 de junho, ele estava internado na Santa Casa da cidade.
A informação do falecimento de Tanah Corrêa, foi confirmada pelo hospital, mas disse que não tem autorização para dar maiores detalhes sobre o caso dele. Até o momento, não há informações sobre o velório e sepultamento do artista.
Tanah deixou a esposa Orleyd Faya e os filhos André, Geórgia, Kenia, Natasha, Ludmila, Geovana, Janaína, Natália, Fernanda e o ator santista Alexandre Borges.
O ator e diretor nasceu em Bauru, Interior de São Paulo, mas adotou Santos como cidade do coração. Tanah fez Licenciatura Plena em Educação Artística – Artes Cênicas na Fundação Lusíadas, hoje Unilus, e, inclusive, ganhou o título de cidadão santista na Câmara Municipal em 2005.
Tanah trabalhou com teatro amador, profissional, televisão e cinema. Ele foi candidato a prefeito de Santos pelo partido Cidadania nas Eleições de 2020.