Guarujá recebe novos ônibus elétricos para reforçar a frota do transporte público

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Guarujá celebra 89 anos de existência e ganhou mais um presente. Agora para reforçar e dar mais qualidade no transporte coletivo, 13 novos ônibus foram adquiridos e serão entregues nesta quarta-feira (28) no estacionamento do Paço Municipal.

De acordo com a prefeitura, são 10 ônibus zero quilômetro convencionais e três elétricos. O modelo convencional possui ar-condicionado, wi-fi, entrada USB, entre outros itens que oferecem conforto e comodidade. Todos os veículos são adaptados para pessoas com deficiência. Os convencionais são do modelo Apache V, movidos a biodiesel e contam com um sistema de purificação das emissões de gases gerados pela queima de combustíveis e possuem capacidade para 78 passageiros.

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Já os ônibus elétricos unem sustentabilidade e tecnologia de ponta. Os veículos são do modelo eMillennium com tecnologia 100% brasileira e têm capacidade para 70 pessoas. O transporte tem emissão zero de carbono, além de ser completamente silencioso.

Além disso, contam com inovadores sistemas de suspensão pneumática dianteira e traseira, freios a disco com ABS e sistema regenerativo, proporcionando segurança e autonomia aos veículos. Guarujá contará com quatro ônibus 100% elétricos, o primeiro foi entregue em fevereiro.

Frota atual

Atualmente, a Cidade possui uma frota de 160 ônibus, que transportam diariamente 75 mil passageiros. É uma das frotas mais modernas da Baixada Santista e a única da região que possui ônibus articulados e também elétricos.

Foram realizados, ao longo dos anos, investimentos nos abrigos. Alguns deles contam com iluminação por energia solar e entrada USB, e os usuários dispõem de aplicativo para monitorar a localização dos veículos em tempo real.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS