Novorizontino e Botafogo jogaram na noite desta terça-feira (27), no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, na cidade de Novo Horizonte, pela 14ª rodada do campeonato brasileiro da série B. Enquanto o Novorizontino entrou em campo, na segunda posição na tabela, com 29 pontos, o Botafogo, já sem seu técnico, Adilson Batista, demitido no último domingo (25), possuía 18 pontos e estava na 11ª colocação. O time de Ribeirão vinha de 5 partidas sem vitória e, apesar de ter contratado um novo treinador, Marcelo Chamusca, foi orientado pelo auxiliar técnico da casa, José Leão. O Pantera venceu pelo placar de 1 a 0, com direito a um gol antológico de bicicleta, feito pelo volante Guilherme Madruga e chegou aos 21 pontos, na corrida pelo acesso à serie A.
O jogo
Botafogo e Novorizontino fizeram um primeiro tempo tecnicamente sofrível. Erros de passe, poucas jogadas ofensivas caracterizaram a primeira etapa. O time da casa era mais pungente, mais incisivo, mas com pouca efetividade. O Botafogo se defendia e se organizava como podia diante de um time mais tranquilo e qualitativo,
Aos 27 minutos, o Novorizontino, explorando aquilo que tem feito com mais perigo, a jogada aérea, Ronaldo fez a bola explodir na trave botafoguense. Apesar dos erros, o time da casa ainda era melhor. Mas o futebol tem coisas que somente o futebol pode oferecer. Aos 37 minutos, o meia Guilherme Madruga fez um dos gols mais bonitos dos últimos tempos. Na intermediária adversária, ele conseguiu dar uma bicicleta e a bola acabou nas redes do Novorizontino. Um gol de placa.
Dali até o final do primeiro tempo, o Novorizontino procurava o empate, e nesse ímpeto foi aparecendo uma outra figura exponencial da partida, o goleiro Matheus Albino do time ribeirão-pretano.
Segunda etapa
Em desvantagem no placar, o Tigre procurou envolver o Botafogo, criando as suas jogadas pelas laterais do gramado. O Pantera se defendia com qualidade e, concomitantemente explorava os contra-ataques, chegando por vezes a levar perigo à meta adversária.
Notadamente nervoso com a adversidade do placar, o Novorizontino chegou a ser violento em campo, diante de um Botafogo que administrava o placar. Mais uma vez, os pontos altos do time foram o goleiro botafoguense Matheus Albino ao lado de Guilherme Madruga (não somente pelo gol de placa).
Com a vitória, o Botafogo chegou aos 21 pontos e ocupa, por enquanto, a sétima colocação na tabela de classificação. A próxima partida do Fogão será na segunda-feira (3), às 20h15min, no estádio Santa Cruz, contra o Guarani de Campinas.