Dois homens foram presos, durante ações da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos, nos bairros Aparecida e Boqueirão, entre sábado (24) e segunda-feira (26). Um deles estava foragido da Justiça e o outro havia roubado uma corrente de ouro.
De acordo com a administração municipal, as equipes da GCM estavam em patrulhamento com bicicletas, na manhã desta segunda-feira (26), quando visualizaram um homem, inicialmente, fazendo mau uso de espaço público, na orla da praia da Aparecida. Os agentes abordaram o suspeito e, durante pesquisa de documentos, foi identificado um mandado de prisão expedido em 2022 pelos crimes de furto e corrupção de menores, com cumprimento de pena de três anos em regime fechado.
Segundo a prefeitura, foi solicitado o apoio de outras guarnições e o acusado foi conduzido ao 3° Distrito Policial, onde foi ratificada a captura pela autoridade de plantão, permanecendo à disposição da Justiça.
Segundo homem
Já neste sábado (24), o outro indivíduo foi capturado pelos guardas municipais por roubar uma corrente de ouro, no bairro Boqueirão. De acordo com a corporação, eles foram alertados por um adolescente, que teve o objeto levado por um jovem, fugindo de bicicleta após o delito.
Em diligência pelo bairro, os guardas municipais foram ao seu encalço e localizaram o indivíduo na Rua Acácio Nogueira, que acabou sendo preso e encaminhado à delegacia. A correntinha não foi localizada.