O acidente aconteceu na Santa Casa da cidade. O garoto não conseguia comer por uma semana e dizia para a mãe que sempre estava se sentindo mal.
Ao voltar para o hospital, os médicos disseram que eram sintomas comuns do pós-operatório. Quando completou 7 dias do procedimento, o menino teve uma crise de tosse e acabou vomitando parte da gaze.
Os pais da criança foram até a delegacia da cidade e fizeram um boletim de ocorrência.
Em nota, a Santa Casa de Limeira esclarece que todas as medidas internas já foram iniciadas desde o início desta quarta-feira (28/06), que todos os setores competentes estão envolvidos nestas medidas de apuração e identificação para posteriores eventuais outras ações e que paralelamente, protocolos estão sendo revistos.
A instituição ressalta que queixas relatadas na primeira semana, como dor, falta de apetite e mau hálito são sintomas de pós-operatório, compatíveis com o período do tipo de cirurgia e, por isso, não levantaram nenhuma suspeita além no momento da consulta. A criança foi acolhida ao retornar ao Pronto-Socorro. Foram feitos exames e verificadas boas condições. Por este motivo, foi liberada.
A Santa Casa de Limeira atende centenas de pessoas todos os dias pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e preza pela melhoria contínua no atendimento. O compromisso do hospital é dar toda a atenção que o caso exige.