Quem vê o Neck brincando nem imagina a triste história dele, com apenas sete meses de vida. O animalzinho chegou em março deste ano na tetraplegia da Coordenadoria de Defesa à Vida Animal (Codevida), com uma lesão cervical [perda da função motora ou sensitiva nos segmentos cervicais]. Ao que tudo indica, o animal foi golpeado com força no pescoço, o que quase lhe custou a vida, conta a coordenadora da Codevida e veterinária, Karol Castro. Ele foi resgatado, tratado e atualmente está disponível para a adoção, para ganhar um novo lar.
“Ele foi encontrado com uma lesão cervical bem importante e não mexia nenhuma das patinhas, nem as da frente, nem as traseiras; não movia sequer o rabinho. Só conseguia mexer um pouquinho os olhos, e mesmo assim com dificuldades”, conta a veterinária.
Na Codevida, ligada à Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Santos, ele ganhou o nome Neck, que em inglês significa pescoço. O pet passou a receber todos os cuidados possíveis da equipe. Alguns profissionais, inclusive, chegaram a levá-lo para casa, no início, porque ele precisava de atenção especial na hora das refeições, sendo necessário até o uso de seringa.
Neck agora está recuperado. O bichinho que adora uma brincadeira e muito carinho está pronto para recomeçar a vida em um novo lar, com direito a todos os cuidados e muito amor dos futuros tutores.
“Hoje ele é um cachorro supersaudável. Já está de alta e pronto para alguma família realmente interessada e que saiba a importância da adoção”.
Neck agora está recuperado. O bichinho que adora uma brincadeira é muito carinho e está pronto para recomeçar a vida em um novo lar.
“Hoje ele é um cachorro supersaudável. Já está de alta e pronto para alguma família realmente interessada e que saiba a importância da adoção”, conta Karol.
Quem tiver interesse em adotar o Neck pode ir à Codevida (Avenida Francisco Manoel s/nº, Jabaquara, das 10h às 16h). Outra opção é enviar mensagem pelo Instagram (@codevidaoficial).
OUTROS ANIMAIS
Além de Neck, há mais 120 animais entre cães e gatos esperando uma família para chamar de sua na Codevida. Não é necessário morar em Santos para adotar, mas o interessado precisa passar por entrevista para verificar se o perfil se encaixa ao do animalzinho.