O técnico da Ponte Preta, Felipe Moreira, comemorou a vitória diante do Ituano, por 1 a 0, em Itú. O resultado positivo pôs fim ao jejum de quatro jogos sem vencer na competição. Apesar do triunfo fora de casa, o comandante da Macaca revelou que este é o trabalho mais difícil de sua carreira, iniciada em 2004.
“Passei por inúmeras equipes como auxiliar e treinador, mas o trabalho está sendo muito difícil. Toda partida a gente precisa mudar o jeito de jogar por conta dos desfalques. É muito difícil desenvolver a nossa plataforma de jogo dessa maneira”. (Felipe Moreira, em entrevista após a vitória contra o Ituano)
Diante do Ituano, por exemplo, Felipe Moreira precisou encarar cinco desfalques no time titular, como o goleiro Caíque França, o volante Léo Naldi e o meia Elvis. Por outro lado, foi a primeira vez que o comandante conseguiu escalar a Ponte Preta com três atacantes.
“Nossa equipe começou a partida nervosa pelas mudanças na formação e em virtude da pressão por resultados. Mesmo assim, conseguimos controlar o emocional durante o jogo e colocar a bola no chão. Esse é o caminho. O vestiário estava vibrando muito com essa vitória” (Felipe Moreira, em entrevista após o jogo)
O gol da vitória alvinegra em Itú foi marcado por Paulo Baya, que havia entrado em campo apenas por alguns minutos em jogos anteriores (Ceará e Londrina). O comandante alvinegro destacou a evolução do jogador.
“O Paulo Baya fez um jogo abaixo contra o Ceará, acabou sentindo e precisamos dar esse tempo a ele. Depois, sentamos, conversamos e exigimos que ele voltasse a ser o mesmo jogador de quando chegou. Ele entrou e nos ajudou.” (Felipe Moreira, em entrevista após o jogo)
A Macaca volta a campo no próximo domingo, às 20h30, diante do Novorizontino, em Campinas.