Policiais da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) da DEIC do Deinter-6 de Santos apreenderam mais de uma tonelada de drogas dentro de um entreposto. O local fica em Osasco, na Grande São Paulo, mas os entorpecentes seriam distribuídos para as nove cidades da Baixada Santista, segundo os investigadores. Um homem de 36 anos foi preso.
De acordo com a corporação, as investigações foram feitas com o objetivo de identificar e interceptar as linhas de abastecimento de drogas para a Baixada Santista. Dessa forma seria possível diminuir as ocorrências de tráfico de drogas e a expansão de organizações criminosas. Na ação, os investigadores conseguiram identificar os veículos que eram usados para o transporte dos entorpecentes.
As investigações conseguiram descobrir um galpão que era usado como o entreposto das drogas, no bairro Santa Maria, em Osasco. Na ocasião, um homem foi identificado como um transportador das drogas para diversas comunidades da Baixada Santista. Além disso, segundo a Polícia Civil, também foram identificados outros automóveis envolvidos na ação criminosa.
Os policiais foram até o galpão na Estrada das Margaridas e nele havia a inscrição “reciclagem” no portão. Durante a investigação, os policiais viram que alguns veículos aproximavam-se do galpão e recebiam caixas de um indivíduo.
Os investigadores se aproximaram e constataram uma movimentação suspeita, com a manipulação de tabletes embalados em fita adesiva entre os veículos. Ao entrarem no entreposto, dois homens foram vistos. Um deles, um homem de 56 anos, conseguiu fugir pelos fundos do galpão. Mas o outro, de 36, acabou sendo detido e confessou que estava transportando tabletes de maconha.
As vistorias no galpão e nos veículos foram feitas e ao todo foram apreendidos 1.045 quilos de maconha e 50 tijolos de cocaína pesando 56 quilos. Além disso, segundo a Polícia Civil, também houve a apreensão de cinco veículos, uma caminhonete.
De acordo com a corporação, tudo foi apreendido e trazido para a Central de Polícia Judiciária de Santos. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o segundo envolvido na ação criminosa foi identificado e as investigações continuam para efetuar a prisão. Tanto o foragido, como o preso vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.