RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Guilherme Gandra Moura celebrou a alta hospitalar com uma visita ao CT do Vasco nesta sexta-feira (30). O menino, que passou 16 dias em coma, conversou com os jogadores e posou para uma foto com o elenco no gramado.
O time cruzmaltino publicou registros do encontro nas redes sociais.
Na legenda de um vídeo, o clube colocou: “Um momento mega especial com o nosso amigo Gui”.
O torcedor mirim bateu bola com alguns jogadores, ganhou um par de chuteiras do atacante Pedro Raul e uma camisa do zagueiro Léo.
Guilherme deixou o hospital onde estava internado, na zona oeste do Rio, na terça-feira (27).
O menino, que é de Itaguaí (RJ), tem epidermólise bolhosa distrófica. A doença é caracterizada pela alteração da proteína responsável pela ligação das camadas da pele, o que provoca bolhas e feridas que podem ser graves.
A doença é congênita, ou seja, está com a pessoa desde o nascimento, e é considerada rara.
VITÓRIA PARA GUILHERME
Gabriel Pec e Figueiredo dedicaram a vitória sobre o Cuiabá para Guilherme.
Na saída de campo, os dois jogadores mandaram um recado ao jovem torcedor em vídeo que foi divulgado pelo Vasco nas redes sociais.
“Aí, Gui, prometi a vitória. Infelizmente não fiz o gol, mas a vitória está de bom tamanho. Estamos juntos, meu amigão. Saudades”, disse Gabriel Pec.
“E aí, Gui, essa vitória é para você. Estamos juntos. Só vive o propósito quem suporta o processo”, afirmou Figueiredo.
JOGADORES FORAM AO HOSPITAL
Na última semana, Gabriel Pec e Figueiredo fizeram uma visita ao hospital onde Guilherme ficou 16 dias em coma induzido.
Pec levou uma camisa do Vasco ao jovem torcedor e perguntou quando Guilherme entrará em campo de mãos dadas com ele.
O encontro dos jogadores do Vasco viralizou nas redes sociais, assim como o momento em que a mãe de Guilherme, Tayane Granda Orrinco, reencontrou o filho após ele acordar do coma.
Além de Pec e Figueiredo, Rodrigo Dinamite, filho de Roberto Dinamite, também foi ao hospital visitar Guilherme. O menino também recebeu um vídeo de Nenê, ex-jogador do Vasco e que hoje está no Juventude.
Redação / Folhapress