SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em nota publicada nas redes sociais na noite deste sábado (1º), a SPTrans informou ter identificado uma falha técnica em um lote de cerca de 40 mil cartões do Bilhete Único. Por conta disso, os usuários estão sendo bloqueados nas catracas dos ônibus desde a noite de sexta-feira (30) na capital paulista.
A empresa que gerencia o sistema público de ônibus do município pediu desculpas aos passageiros afetados e informou que todos os cartões serão trocados gratuitamente.
Para que a substituição seja realizada, os passageiros cujos cartões foram bloqueados deverão comparecer a um posto de atendimento da SPTrans para análise e, caso ele tenha sido afetado pela falha, será emitida uma segunda via sem custos.
“Desde que a questão foi constatada, as equipes técnicas da SPTrans trabalham para reduzir a abrangência ao menor número de cartões possível e, paralelamente, para atender todos os usuários cujos cartões foram bloqueados. A SPTrans já solicitou reforço no atendimento dos postos de toda a cidade”, finalizou a nota.
A empresa, no entanto, não informou qual o lote que está apresentando a falha.
Nas redes sociais, muitos usuários ficaram sabendo do problema justamente quando foram passar na catraca do coletivo, sendo pegos de surpresa.
CLAUDINEI QUEIROZ / Folhapress