A Sessão Ordinária desta terça-feira (4) deve oficializar o retorno do Coletivo Popular Judeti Zilli ao campo legislativo de Ribeirão Preto.
A vereadora está afastada desde fevereiro, quando precisou deixar o cargo político municipal por complicações de saúde. Na ocasião, a vereadora petista de 56 anos sofreu um infarto e precisou passar por procedimento de cateterismo, vindo a sofrer complicações renais por conta do tratamento, o que atrasou seu retorno.
Nas redes sociais, em publicação realizada neste domingo (2), o Coletivo Popular anunciou o retorno de Zilli à Casa de Leis, convocando todos seus seguidores para a Sessão Ordinária desta terça-feira. “O Coletivo agradece pelas energias positivas, orações e torcidas cheias de afeto, que recebemos neste período. Vamos retribuir com todo nosso compromisso, empenho e trabalho. Estamos de volta!
Participem da sessão desta terça-feira às 18 horas”, disse o grupo.
A apresentação dos documentos necessários para o retorno da vereadora do Partido dos Trabalhadores (PT) ocorreu nesta sexta-feira (30). A volta de Judeti marca o fim do mandato suplente de Perla Muller, que ocupou a cadeira durante todo o período de afastamento da professora vereadora.
Atuação suplente
No período em que ocupou a cadeira política em Ribeirão Preto, Perla Muller registrou 35 indicações, 32 requerimentos, três Projetos de Lei e um Projeto de Decreto Legislativo.
As pautas variam desde questões que envolvem a educação municipal, asfaltamento de vias, iluminação de vias públicas, medidas de inclusão a deficentes e a concessão do título de cidadão ribeirão-pretano ao advogado e empresário, Roberto Galvão Faleiros.
Após polêmica envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a saúde de sua mãe, Olinda Bolsonaro, sofreu um pedido de cassação do mandato. A polêmica nasceu durante entrevista ao programa ‘Circulando’, da rádio Difusora, no dia 28 de abril.
A solicitação foi encabeçada pelo vereador e presidente do Partido Liberal em Ribeirão Preto, Isaac Antunes. Como justificativa, a quebra de decoro parlamentar. No entanto, por 11 votos favoráveis, o pedido foi arquivado.
Notas
Na íntegra, confira uma nota enviada ao jornalismo do Grupo Thathi por parte da assessoria de Perla Muller:
A advogada Perla Muller deixou a Câmara Municipal na última sexta-feira, dia 30, em razão do retorno da vereadora Judetti Zilli, titular da cadeira, até então licenciada por motivo de saúde. Perla permaneceu 100 dias no cargo de vereadora por ser a primeira suplente do Partido dos Trabalhadores à Câmara Municipal.
“Fizemos um mandato comprometido com nossas bandeiras de luta e com as do Partido dos Trabalhadores. Foram dezenas de proposições, com destaque a 03 projetos de leis de interesse da educação, das pessoas com deficiência e do meio ambiente, assim como requerimentos fiscalizatórios relativos a contratos administrativos, receitas tributárias e gastos públicos. Fortalecemos o diálogo com a sociedade e estabelecemos um diálogo respeitoso também dentro do legislativo municipal. O saldo foi muito positivo. Agradecemos a recepção e acolhimento durante o tempo que estivemos na Câmara, onde buscamos honrar os votos confiados a nós nas eleições de 2020. Nosso trabalho continua, agora ainda mais experiente.”
Um pedido de nota sobre o retorno de Judeti Zilli foi enviado ao Coletivo Popular, porém o grupo político da vereadora não se manifestou até o fechamento do texto. A matéria será atualizada conforme o envio do conteúdo solicitado.