Botafogo e Guarani encerraram, na noite desta segunda-feira (3), a 15ª rodada do primeiro turno do campeonato brasileiro da série B, no estádio Santa Cruz. O time de Ribeirão venceu o Bugre por 1 a 0, marcando a estreia do novo técnico, Marcelo Chamusca e obtendo a segunda vitória consecutiva do time, que agora ocupa a oitava colocação da tabela, com 24 pontos, dois a mais que o esmeraldino campineiro, que ficou nos 22 pontos.
A partida
As duas equipes entraram em campo com um esquema tático bem semelhante, chamando o adversário para o seu campo e explorando os contra-ataques. No primeiro tempo, apesar de ter mais posse de bola, o time campineiro pouco criou, deixando para o Botafogo as melhores oportunidades de ataque.
Esperava-se o Guarani melhor no segundo tempo, no entanto, foi o time da casa que mostrou mais volume de jogo, chegando ao gol adversário com mais perigo. Aos 23 minutos, numa boa jogada do lateral botafoguense, Tássio, o artilheiro Salatiel, aproveitou o cruzamento e fez um bonito gol de cabeça, colocando o Pantera na frente.
Umberto Louzer, técnico do Bugre mexeu na equipe, buscando retomar o protagonismo do jogo, mas isso não aconteceu. O Botafogo jogava melhor e administrava o placar com muita tranquilidade.
O Guarani volta a campo no sábado (8), às 11 horas, no Brinco de Ouro, em Campinas, contra a equipe do Londrina, enquanto o Botafogo joga na sexta-feira (7), ás 21h30min, em Fortaleza , contra o Ceará.