RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Lula chama Bolsonaro de titica em discurso no Paraná

FOZ DO IGUAÇU, PR, E PORTO ALEGRE, RS (FOLHAPRESS) – O presidente Lula (PT) se referiu a Jair Bolsonaro (PL) como “titica” em discurso realizado na tarde desta terça-feira (4) em Foz do Iguaçu (PR).

Em cerimônia da retomada das obras da Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana), Lula falava sobre a importância dos jovens universitários fazerem política.

“Quando a gente não gosta de política, nasce uma titica como Bolsonaro”, disse o presidente. “Titica” significa excremento de galinha.

A plateia de cerca de 2.000 convidados -composta majoritariamente por estudantes, professores e membros do MST- reagiu com risadas e puxou o coro de “inelegível”, assim como ocorreu em discursos anteriores de Lula desde o julgamento do ex-presidente no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A Unila foi criada no segundo mandato de Lula e seu campus é o último projeto assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, morto em 2012. As obras, todavia, estavam paralisadas desde 2014. A cerimônia com Lula serviu para firmar um acordo de cooperação técnica entre Itaipu, Unila e Ministério da Educação prevê o financiamento por parte de Itaipu para execução do remanescente da estrutura.

Serão concluídas as obras da primeira fase do futuro campus, paralisadas desde 2014 com 41,58% dos trabalhos executados. A etapa inclui o prédio principal com 18 andares, o bloco de salas de aula e um restaurante. O custo total da obra é de R$ 600 milhões.

DENISE PARO E CAUE FONSECA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS