Mulheres são rendidas por quadrilha em São Vicente e carro é roubado

Créditos: Divulgação/Polícia Militar

Uma quadrilha roubou duas mulheres, de 23 e 62 anos, que estavam em um carro, nesta quinta-feira (5), em São Vicente. Elas foram mantidas reféns pelos criminosos dentro do veículo, mas foram salvas pelos policiais, que prenderam quatro bandidos. Dois dos envolvidos eram menores.

Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na Avenida Padre Manoel da Nóbrega. O motorista, de 30 anos, relatou aos policiais que estava dirigindo em direção a Santos quando parou em um dos semáforos. Ele foi abordado por três homens armados, que o tiraram do carro. As duas mulheres que estavam como passageiras foram mantidas no veículo.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante o trajeto, os bandidos pararam o veículo na Rua Eugênio Pires, na Vila Cascatinha, e um quarto integrante da quadrilha entrou no carro.

Os criminosos estacionaram o veículo e passaram a fazer transferências bancárias via PIX pelo celular da vítima, de 62 anos. Segundo a PM, uma das mulheres está em tratamento contra câncer e estava a caminho de casa após receber medicação para dores.

PM acionada

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada pelo motorista que conseguiu escapar. Ele deu características do automóvel e equipes do 39° BPMI encontraram o veículo estacionado e ligado na Rua Eugênio Pires.

Durante a abordagem, um dos criminosos desceu do carro com uma arma e não largou o objeto mesmo com a voz de prisão. Dois agentes efetuaram disparos, mas nenhum acertou o suspeito, que jogou a arma no carro e fugiu pelos telhados das casas.

Em seguida, os outros três homens se renderam e foram detidos, enquanto as vítimas foram liberadas. Dentro do carro, a equipe encontrou um revólver e uma arma falsa. O quarto integrante da quadrilha, que tinha fugido, foi encontrado momentos depois dentro de uma casa.

Dois dos bandidos pediram atendimento médico e foram encaminhados ao hospital, enquanto os menores de idade, de 15 e 16 anos, foram conduzidos à Delegacia Sede de São Vicente, onde o caso foi registrado como roubo e corrupção de menores.

As vítimas relataram à Polícia Civil que os assaltantes eram agressivos. Com arma apontada para as vítimas, eles diziam que as matariam. Além das transferências bancárias, eles roubaram uma corrente de ouro e o celular iphone 11 da mulher de 23 anos.

A quantia de R$ 999 transferida via Pix foi estornada pelo banco da vítima após contato, mas os itens roubados não foram localizados. No celular usado para as transferências, porém, foram encontradas mensagens dos criminosos com outras quatro pessoas pelo Facebook. Os perfis serão investigados pela Polícia Civil.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS