Um vídeo registrado na tarde desta quarta-feira (5), em Batatais-SP, mostra o momento exato em que um advogado é atingido por golpe de um investigador da Polícia Civil. Na ocasião, a vítima levou uma cabeçada.
O estopim para a agressão teria sido a decisão do advogado em barrar a entrada das autoridades na casa de um suspeito de furto. Como justificativa para tal atitude, o advogado apontou a falta de um mandado de busca e apreensão para entrar no imóvel, localizado na região sudoeste do município.
A mobilização policial na residência do suspeito aconteceu após a prisão do indivíduo. Durante a ocorrência, os agentes policiais levaram o homem detido até seu imóvel, onde havia a suspeita de armazenamento de objetos furtados.
Por atuar na defesa do indivíduo, o advogado acompanhava toda a ação dos agentes de segurança. Na ocasião, teria informado os policiais sobre a necessidade do documento de autorização para entrada na casa.
Após a afirmativa, uma discussão foi iniciada. Imagens feitas por vizinhos mostram o início da confusão, além do momento em que o investigador agride o advogado com uma cabeçada.
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência como lesão corporal e abuso de autoridade, sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Civil.
O estado de saúde do advogado não foi informado.
**Contém informações de Portal Migalhas