SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma dupla vestida como os palhaços Patati e Patatá trocou socos durante uma apresentação da Carreta da Alegria pelas ruas de Ituporanga, em Santa Catarina, na noite desta quarta-feira (5).
O motivo das agressões não foi divulgado, mas a Carreta Mega Mix, responsável pelos palhaços dançarinos, afirmou que “providências já foram tomadas”.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra quando dois palhaços descem da carreta e viram uma esquina, outros dois homens vestidos de palhaço ficam para trás. Um parte para cima do outro desferindo socos. A fantasia da cabeça de um deles é arrancada com a força do golpe.
Os dois primeiros palhaços voltam e separam os brigões. Pela gravação é possível perceber que vários veículos que seguiam a carreta veem a confusão no meio da rua.
A Carreta da Alegria afirmou que a briga ocorreu por desentendimentos particulares dos dois integrantes, que têm 20 e 22 anos. Ainda segundo responsável pelo grupo, o palhaço que deu o primeiro soco ingressou no grupo no último dia 1º e foi afastado.
A Carreta da Alegria está em Ituporanga, conhecida como a cidade da cebola, desde 16 de junho, com saídas diárias da Praça Frei Gabriel, no centro, das 18h30 às 23h, ao custo de R$ 15. A carreta com os palhaços dançarinos deve realizar os passeios até o próximo domingo (9).
Nas redes sociais, o público se dividiu com o episódio.
“Foi muito triste o que aconteceu lamentável e com certeza a expectativa de diversão acabou em pancadaria entre os dançarinos ficando manchado o espetáculo nesta noite”, escreveu um internauta.
“Eu e meus filhos adoramos [a carreta], não cabe ao povo jugar”, defendeu outra.
A Carreta Mega Mix afirmou que lamenta profundamente o ocorrido.
“Prezamos sempre levar alegria e diversão a todos, com responsabilidade e segurança. É uma situação chata e indesejada. Acreditamos que cada qual deva ser responsabilizado por seus atos, razão pela qual providências já foram tomadas. No mais, pedimos sinceras desculpas a todos, bem como agradecemos pela compreensão”, afirmou em publicação em uma rede social.
Não há registro da ocorrência na Polícia Militar ou na Polícia Civil.
OUTRO CASO
No dia 4 de junho, uma briga generalizada entre funcionários vestidos de heróis levou duas empresas responsáveis por trenzinhos em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, a divulgar notas oficiais informando que tomarão providências sobre o ocorrido, na Feirinha do Alto.
A troca de socos começou com homens fantasiados de Homem-Aranha, Pantera Negra e Super Mario. Na tentativa de apartar a briga, outros personagens, como o Capitão América, a Wandinha da Família Addams e um segundo Homem-Aranha também se envolveram na confusão.
O vídeo com a briga repercutiu nas redes sociais. As imagens mostram que a confusão ocorreu no meio do público da feira e algumas pessoas tentaram conter os heróis.
Os dois trenzinhos são atrações de Teresópolis. Levam turistas até pontos conhecidos da cidade e contam com as apresentações dos personagens, que dançam e fazem brincadeiras com as crianças.
A Tere Trem da Alegria repudiou a violência e disse que investiga o ocorrido. Também informou que vai adotar medidas para garantir que a confusão não volte a acontecer.
A prefeitura manifestou preocupação e descontentamento com a confusão e determinou que as empresas afastassem os heróis briguentos.
FRANCISCO LIMA NETO / Folhapress