Um Boletim de Ocorrência foi registrado como preconceito de raça, na tarde desta quinta-feira (6), após adolescente de 13 anos, cuja identidade será preservada, ser comparado a um ‘mico leão’ e ‘chimpanzé’ por monitora de um ônibus escolar, em Ribeirão Preto.
De acordo com o documento de registro de ocorrência, elaborado pela avó da vítima, que é responsável pelo adolescente, a ofensa ocorreu no momento em que o estudante embarcava no veículo para retornar a sua residência após o período escolar.
Neste momento, enquanto conversava com um colega da escola municipal Domingos Angerami, a monitora, que não teve a identidade divulgada, comparou a aparência do menino aos primatas.
O BO destaca ainda que a ofensa ocorreu em frente aos outros colegas de escola, o que acabou por gerar constrangimento e tristeza, conforme afirmativa da mulher responsável pela guarda da vítima.
Outro lado
“A Secretaria Municipal da Educação informa que está apurando os fatos junto à empresa que realiza o transporte escolar e tomará as medidas cabíveis”.