Vereador propõe a instalação de banheiros em ônibus públicos de Ribeirão Preto

Imagem ilustrativa - Foto: Divulgação

Durante Sessão Ordinária desta terça-feira (4), na Câmara de Ribeirão Preto, o vereador Maurício Vila Abranches (PSDB) apresentou um requerimento onde solicita a instalação de banheiros em toda a frota de transporte público, em Ribeirão Preto.

No documento, elaborado em 30 de junho, o vereador tucano ressalta que “a falta de banheiros nos ônibus compromete a saúde, o bem-estar e a dignidade dos usuários do transporte coletivo”.

Além disso, o político destaca que o serviço é utilizado por cidadãos de todas as faixas etárias e condições de saúde, incluindo indivíduos com incontinência fecal e/ou urinária e outras condições do sistema excretor e necessitam de usar banheiro com grande frequência.

Para ter acesso ao requerimento completo, clique aqui.

Ainda entre as vírgulas que compõem o requerimento, Vila Abranches questiona a falta de estudos para a implementação sanitária na frota urbana na renovação dos ônibus em Ribeirão Preto, autorizado pela Lei Complementar nº 3150/2022.

“Embora o acordo entre a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, autorizado pela Lei Complementar nº 3150/2022, permitindo o repasse de 70 milhões de reais ao Consórcio Pró Urbano tenha previsto a “obrigatoriedade na aquisição de ônibus dotados de ar-condicionado, wi-fi, conexão USB e preferencialmente suspensão pneumática, devendo ser trocada completamente a frota até 2024, com a troca de 50% da frota em 2023” não tenho previsto sequer estudos para a implantação de banheiros nos referidos ônibus, mas que essa implementação é muito aguardada e necessária à população”, considera o vereador.

O texto foi aprovado englobadamente na sessão ordinária de quarta-feira (5). Atualmente, o documento se encontra em tramitação sob análise da Secretaria Executiva.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS