Na manhã desta quinta-feira (6), foram entregues a regularização fundiária de 469 moradias de núcleos habitacionais nas cidades de São Vicente e Mongaguá. A conquista concede aos proprietários a oportunidade de chamarem os imóveis de seus, sem irregularidades perante à justiça. No total, o governo do estado investiu R$ 306,9 mil em todo processo de regularização dos imóveis.
A data contou com a presença do secretário-executivo estadual de Habitação, Eli Corrêa Filho.
Na cidade de São Vicente, foram entregues 256 matrículas aos proprietários das unidades do Conjunto Habitacional São Vicente C, localizado no bairro Cidade Náutica. A documentação garante o acesso ao mercado formal de crédito e permite com que os moradores possam reformar, comercializar ou transferir a propriedade para herdeiros.
Em Mongaguá, 213 títulos de propriedade aos moradores da Passarela Tiradentes foram entregues. A ação faz parte do Programa Cidade Legal, da Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo e permite que os moradores possam reivindicar o título de propriedade das moradias, uma vez que são os proprietários legais dos imóveis.