RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Humorista Sarah Silverman engrossa lista de autores que tentam processar ChatGPT

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A comediante Sarah Silverman, escritora do livro “The Bedwetter”, está tentando processar os criadores do ChatGPT, da OpenAI, um laboratório de inteligência artificial americano, e da Meta, conglomerado de plataformas como Facebook e Instagram. A informação é do site Vulture.

Ela engrossa uma lista que tem denúncias de outros dois escritores, os americanos Richard Kadrey e Christopher Golden, segundo o portal The Daily Beast. Os autores alegam que os direitos autorais de suas obras estão sendo desrespeitados pelas ferramentas de inteligência artificial.

É possível pedir ao ChatGPT por um resumo de um livro protegido por direitos autorais, por exemplo, o que os autores veem como ilegal. Mas os processos só devem avançar quando houver outras denúncias.

No Brasil, o conflito entre ferramentas de inteligência artificial e produtos culturais também tem aflorado. Na semana passada, um comercial recém-lançado pela Volkswagen que revive a cantora Elis Regina a partir da tecnologia de deepfake viralizou nas redes sociais, com debates sobre as implicações éticas e jurídicas desse tipo de ferramenta digital.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS