SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O filme “Barbie” ainda não estreou, mas a expectativa para o lançamento já está se refletindo nas redes sociais. Segundo dados da rede social Pinterest, a personagem teve aumentos exponenciais nas últimas semanas: as buscas por “barbiecore” [estilo estético inspirado em Barbie] e “moodboard barbie” aumentaram em 980% e 1.290%, respectivamente, em comparação ao ano passado. A rede social tem mais de 460 milhões de usuários mensais.
Ainda conforme o relatório, eventos temáticos da Barbie também despertaram maior interesse entre os usuários. O “festa barbie” aumentou em 210% em comparação a 2022, assim como “festa despedida de solteira barbie malibu” (+380%), “chá de panela barbie” (+110%), “look para rave barbie” (+495%) e “festa disco barbie” (+165%).
A moda da boneca também gerou buscas, principalmente dos looks com rosa pink. Até mesmo a casa e a comida da personagem tiveram maior procura nos últimos dias. Os termos “quarto estética barbie” e “drinks barbie” aumentaram 500% e 285%, respectivamente.
“Barbie”, versão em longa-metragem da boneca, estreia dia 20 de julho nos cinemas.
Redação / Folhapress