Depois de vencer o Avaí na tarde do último sábado (08) em Florianópolis/SC, o técnico da Ponte Preta, Felipe Moreira, enalteceu a campanha do time na Série B, que chegou a marca de três partidas consecutivas com vitória, sendo duas fora de casa (Ituano e Avaí).
Para o treinador, a sequência invicta retrata a evolução do trabalho feito por diretoria, comissão técnica e elenco. “Hoje a Ponte é uma só. Todos estão trabalhando muito sério para atingir os objetivos traçados. É uma marca expressiva que não acontece desde 2020 na Série B”, ressaltou Felipe Moreira.
Diante do Avaí, a Ponte Preta atuou com um homem a mais desde os três minutos de jogo, quando o goleiro Alexander foi expulso após cometer uma falta no atacante Paulo Baya. A Macaca dominou o primeiro tempo e chegou ao gol da vitória com Felipe Amaral, no final da primeira etapa.
Sobre a pressão imposta pelo time adversário na etapa final, Felipe Moreira garantiu que a situação estava dentro do esperado. “Lógico que, durante a partida, acontece um erro ou outro, um descuido, que ocasiona em uma finalização do adversário. Isso é do jogo. Mas acho que a Ponte manteve o controle e chegou a criar situações para aumentar o placar”, explicou.
Agora a Macaca tem dois jogos consecutivos no Moisés Lucarelli. O primeiro acontece no próximo sábado (15), às 17h, diante do Tombense. Depois, na terça-feira (18), o time campineiro recebe o Juventude às 21h30. “Semana aberta, com dois jogos em casa para ficarmos em uma situação boa na virada de turno, brigando no bloco de cima da tabela”, concluiu Felipe Moreira.