Palmeirense morta por estilhaço de garrafa é velada na Grande São Paulo

EMBU DAS ARTES, SP (UOL-FOLHAPRESS) – O velório de Gabriela Anelli, torcedora palmeirense que foi morta após ser atingida por garrafa, está sendo realizado na manhã desta terça-feira no Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes (SP) desde as 6h. A cerimônia tem previsão de encerramento às 13h.

O UOL está no local e, nas primeiras horas, a cerimônia foi acompanhanda por um pequeno número de torcedores palmeirenses. O corpo de Anelli será cremado após o velório.

Gabriela morreu após ter sido atingida por uma garrafa de vidro antes do jogo entre Palmeiras e Flamengo, no último sábado (9), pelo Brasileiro.

A PM informou que a jovem foi encaminhada ao Pronto Socorro da Santa Casa e passou por cirurgia, mas teve duas paradas cardíacas e não resistiu.

SUSPEITO ESTÁ PRESO

Leonardo Felipe Xavier Santiago foi preso em flagrante, apontado como responsável por arremessar a garrafa. A informação foi dada por Mauro Cezar Pereira durante o podcast Posse de Bola, e confirmada pelo delegado César Saad.

Santiago foi denunciado por homicídio doloso consumado, quando há a intenção de matar, após a confirmação da morte de Gabriela. O homem de 26 anos já fez parte da torcida organizada “Fla Manguaça”, de acordo com as autoridades, mas não foi ao jogo em caravana —portanto, o caso é tratado como uma ação solitária.

A polícia busca novas imagens para o eventual reconhecimento de outras pessoas envolvidas no caso. O delegado afirmou que o inquérito para a identificação de outros torcedores é também de organização criminosa e provocação de tumulto.

TALYTA VESPA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS