Após duas décadas distante da família, uma idosa, que não teve a identidade divulgada, decidiu viajar a Matão-SP para reencontrar as filhas, e conhecer o próprio neto, de 8 anos. O que os familiares não esperavam, no entanto, é que a criança seria levada pela avó.
O gesto ocorreu na tarde desta terça-feira (11), quando a avó, sem consentimento do restante da família, embarcou a criança em seu veículo, e seguiu sentido o estado do Paraná, no sul do país.
Conforme informações disponibilizadas pelo Boletim de Ocorrência, os familiares conseguiram contato telefônico com a avó por volta de 18 horas, mas a idosa afirmou que não retornaria ao município paulista, localizado a 98 km de Ribeirão Preto.
Às 20 horas, a família entrou em contato com a Central de Emergência da Polícia Militar, relatando o desaparecimento da criança. Após a denúncia, autoridades se dirigiram ao endereço citado no relato.
No local, os agentes ouviram a versão da mãe da criança sequestrada e demais familiares.
Até o momento, a criança não foi encontrada, e o caso deve ser investigado. Câmeras de vigilância flagraram a movimentação da idosa, e as imagens devem auxiliar na apuração dos fatos.