O evento conta com a participação de vinte produtores da região e os consumidores podem experimentar no local molhos, frutas, queijos, geleias, além cafés moído na hora.
O evento, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, reuniu produtores rurais da cidade para comercializar seus produtos.
Artesãos também vão participar do festival que contará, ainda, com atrações artísticas e musicais. A iniciativa faz parte da programação do aniversário de Campinas.
Cooperativas de crédito rural também estarão no local, oferecendo crédito a juros mais baixos.
São quatro dias de programação do evento em comemoração aos 249 anos da cidade.
Os dois primeiros dias foram realizados no Largo do Rosário e os dois últimos dias ocorrerão no saguão do Paço Municipal de Campinas, na Avenida Anchieta.
No dia 13 de julho, o evento será relacionado pelo desenvolvimento econômico. Neste dia ocorrerá, em parceria com a secretaria de trabalho e renda e de finanças, o feirão de oportunidades, com participação do sistema de cooperativas financeiras do Brasil (Sicoob), do Sebrae e outras entidades para estimular a economia da cidade e oferecer oportunidades aos trabalhadores.
Já no dia 14 de julho, o festival será promovido pela Cooperação Internacional. Haverá homenagens de países que abrigam consulados honorários e entidades representativas em Campinas, Equador, Itália, África, Líbano, Japão, China, Portugal, França, Estados Unidos, Reino Unido, Espanha e Brasil.
Espaços com a decoração de cada país comercializarão iguarias gastronômicas, além disso, estão previstos apresentações culturais típicas, organizadas pela da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
O evento ocorre das 9h às 17h.