Tradicionalmente, o Centro Esportivo e Recreativo (CER) Rebouças, na Ponta da Praia, em Santos, é famoso por promover diversos cursos esportivos e sediar várias competições. No entanto, o clima das festas julinas vai dar as caras e no próximo dia 22 julho, das 16h às 22h, vai acontecer a “Festa Julina” do Rebouças.
Segundo a administração, as comidas típicas, brincadeiras, apresentações de dança e música serão os repertórios principais. O evento está sendo organizado pela Secretaria de Esportes de Santos (Semes), através de uma iniciativa de professores e alunos do centro esportivo.
O coordenador do CER Rebouças, Sylvio Ortiz, falou sobre as atividades que a população poderá conferir na festa. “A entrada é gratuita, o parquinho infantil estará aberto durante toda a festa e os presentes pagarão apenas pelo que consumirem em nossas barracas”, conta.
“Teremos barracas de comidas típicas variadas, hot-dog, churrasco, doces e salgados diversos, brincadeiras que ficarão por conta dos nossos alunos da Seção de Esportes Adaptados (Sespad) e muito mais”, adianta.
Segundo o servidor e profissional de Educação Física do CER Rebouças, Rogério Ferreira da Fonseca, o evento só se tornou viável devido à união de todos que utilizam o espaço. “Os alunos querem fazer parte desse grupo social, não só como agentes, mas como protagonistas. Já faz seis anos que a festa não acontecia e estamos muito animados, pois todo mundo ganha com essa iniciativa, principalmente a comunidade que frequenta o Rebouças”, diz.
A professora de musculação Renata Ayrosa também está engajada em reunir a turma. “A gente já fez essas festas outras vezes e foi um sucesso. Os alunos adoram porque é um momento de descontração, e ainda arrecadamos recursos que eles veem ser usados em benefício deles mesmos”, explica.
Expectativa
A expectativa é de que cerca de 500 pessoas compareçam ao local. Com isso, o sucesso pela organização é aguardado com positividade.
“Vai ser uma grande festa gratuita aberta a todos os santistas. Teremos apresentações de quadrilha, dos nossos atletas da patinação e bandas da Cidade. Estamos realizando diversas ações para garantir uma série de intervenções e melhorias para o Rebouças e a retomada da nossa Festa Julina é uma maneira de trazer a comunidade para esse equipamento, frequentado não só pelos moradores da Ponta da Praia, mas por todos os santistas”, ressaltou o secretário de Esportes Gelasio Ayres Fernandes Júnior.