Guarujá coloca o “pé na areia” e promove o Festival de Caipirinhas

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Como diz a música do cantor Diogo Nogueira, “Pé na areia, água de coco, caipirinha, cervejinha..”, uma das paixões do brasileiro que vai na praia, a caipirinha é indispensável. No Guarujá, começa neste sábado (15), a sexta edição do Festival de Caipirinhas.

Segundo a administração, a atração ocorre em 62 quiosques nas praias da Enseada, Tombo e Guaiúba. A realização é da Associação dos Quiosqueiros da Orla de Guarujá e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

Por isso, na compra de duas caipirinhas, o cliente ganha a terceira ou, pedindo três, o consumidor pagará somente duas. As bebidas nos quiosques custam a partir de R$ 22,00. O Festival funcionará das 8 às 20 horas e vai até o dia 30 de agosto.

Sabores

Os quiosques da orla possuem uma grande variedade da bebida. Feita à base de cachaça, o público poderá experimentar a tradicional caipirinha de limão, além de outros sabores como de maracujá, coco e até de cajá, entre outras opções. Todos os participantes contarão com banner explicando na entrada do estabelecimento sobre a adesão ao festival.

Para o secretário municipal de Turismo, Fábio Santos, será mais um grande evento. “Nada melhor que apreciar nossas belas praias experimentando essa delícia, que é a caipirinha preparada pelos quiosques de Guarujá”.

Fábio destaca ainda que, em breve, o evento poderá integrar o Calendário Oficial do Município. “Pretendemos oficializar a data como um evento turístico, junto ao Legislativo. É mais que merecido porque se trata de uma ação tradicional que atrai moradores e turistas. O Festival da Caipirinha envolve muito capricho dos proprietários dos quiosques, que contribuem muito com o receptivo da nossa Cidade”, salienta o secretário de Turismo.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS