No Beira-Rio, Internacional e Palmeiras fizeram um duelo igual ao tempo que faz no Rio Grande do Sul nos últimos dias: frio. As duas equipes bem que tentaram, mas o gol esteve muito distante e o placar sem gols acabou prevalecendo no jogo deste domingo (16).
O primeiro tempo de Inter e Palmeiras ficou marcado pelo equilíbrio, mas com poucas chances de gol para os dois lados. O Colorado controlou as ações, mas o Verdão teve a melhor oportunidade de gol aos 19 minutos. Após chute de Gabriel Menino, John soltou o rebote nos pés de Raphael Veiga, que chutou para fora.
A resposta dos donos da casa só veio aos 32, em dose dupla. Após receber de Alan Patrick, Enner Valencia obrigou Weverton a espalmar para escanteio. Na cobrança, Vitão pegou forte de cabeça, e o goleiro palmeirense brilhou do novo. Nos minutos finais, Artur teve outra chance para o time paulista, mas também errou.
No segundo tempo, o Palmeiras dominou o segundo tempo e foi o único time que poderia ter vencido o jogo, não fosse a boa atuação de John. Aos 13 minutos, Vitão e Rômulo bateram cabeça na frente da área do Inter e a bola sobrou para Gabriel Menino. Ele invadiu a área e tentou um desvio, mas o goleiro colorado esticou o braço e evitou o gol.
O goleiro colorado voltou a salvar em uma cabeçada de Murilo aos 32 e em um chute de fora da área de Jhon Jhon aos 44. O Inter só foi conseguir finalizar no gol de Weverton aos 40 minutos, em um chute fraco de Carlos De Pena, que o palmeirense defendeu com facilidade.
Situação de momento
O empate não é bom para nenhum dos times. O Palmeiras caiu uma posição na classificação e agora é o sexto, com 25 pontos. O Inter também perde uma posição e é 11º colocado, com 22 pontos.
Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana, pela 16ª rodada do Brasileirão. No sábado (22), o Palmeiras recebe o Fortaleza no Allianz Parque, às 16h. No domingo (23), o Inter visita o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, também às 16h.