Cidades da Baixada Santista vão se tornar distritos turísticos

Créditos: Divulgação

Que a Baixada Santista é o destino ideal para milhares de turistas em várias partes do Estado de São Paulo, não é nenhuma novidade. Mas em breve, duas novidades prometem atrair ainda mais os visitantes da região. Serão implantados distritos turísticos. São Vicente vai contar com um distrito turístico náutico, enquanto que Santos, vai virar um distrito turístico urbano.

A novidade foi anunciada pelo secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, que veio à Baixada Santista nesta segunda-feira (17). Ele conheceu a região náutica de São Vicente, onde passou a ter uma noção de como o Governo de São Paulo vai explorar o turismo náutico. Já em Santos, ele foi até os armazéns do Valongo, onde será construído o Parque Valongo.

Antes, Roberto esteve na sede da TV Thathi Band Litoral, para abordar sobre estes temas nos programas da emissora. Para a THMais, ele detalhou sobre estas iniciativas e como elas vão funcionar.

“Estamos criando uma comissão de turismo, que é o deputado estadual Paulo Corrêa Júnior. Ele pediu que viesse para discutir o turismo da Baixada Santista. O turismo náutico faz todo o sentido para ser discutido, tanto que estamos elaborando o Plano Estadual de Turismo Náutico e dentro dele, um programa de desenvolvimento, que será o maior do Brasil. São Vicente tem mais de 20 marinas e mais de mil embarcações e jet skis. Ele será o primeiro do Brasil”, conta.

Ainda sobre o turismo náutico, o titular da pasta detalhes sobre a novidade. “Existe uma gestão compartilhada entre governo municipal e estadual, tem também uma indução de projetos, recursos privados e também do setor público, que prometem impulsionar e melhorar a vida das pessoas”.

Para Roberto de Lucena, a implantação dos distritos em Santos e em São Vicente será a chave para o desenvolvimento e o impulso para o turismo e a economia. Ele garante que o Governo de São Paulo está com uma prioridade especial na Baixada Santista no turismo.

“Dentro do distrito turístico há uma agenda para ajudar na sazonalidade e nas atividades. Temos uma agenda repleta para o turismo. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) tem um olhar especial na região e determinou que todos os instrumentos para o turismo sejam usados para a organização, demanda de oferta, novos investimentos. A Baixada Santista é a porta do compasso do turismo do Estado e ela deve se desenvolver ainda mais, oferecendo melhor infraestrutura e conforto a todos”.

Em Santos, o secretário de Turismo detalhou sobre a implantação do distrito turístico urbano. “Em Santos, será o distrito turístico urbano e junto com a prefeitura e a Assembleia Legislativa, vamos desenvolver e revitalizar o Valongo e todo o Centro Histórico, tornando-o atrativo para todos e repleto de atividades e eventos”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS