Um posto de combustíveis na Avenida Brasil, na região do bairro Guanabara em Campinas foi interditado nesta segunda-feira (17/07). A ação aconteceu durante a operação Fogo na Bomba, deflagrada pela Polícia Civil. O estabelecimento foi vistoriado pois já vinha sendo investigado, após denúncias.
Os agentes da Agência Nacional de Petróleo (ANP), fizeram análises com amostras de etanol e gasolina, e encontraram uma porcentagem alta de metanol, substância proibida por lei.
A ação contou ainda com o apoio do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), de equipes da Cetesb e da Sanasa. Além da adulteração, os agentes encontraram um poço artesiano para captação ilegal de água.
O proprietário do posto não foi encontrado, mas três funcionários foram encaminhados para a Divisão de Investigações Criminais de Campinas (Deic). Máquinas de cartão e vários documentos foram apreendidos.
Outros seis postos foram alvo da fiscalização. Dois deles em Jundiaí. Em um posto do Taquaral, em Campinas, também foram encontradas irregularidades nas bombas, que foram lacradas. O material apreendido foi entregue ao Instituto de Criminalística (IC), que deve divulgar um laudo em até trinta dias.