Motorista de ônibus que atropelou se entregou à polícia em Bragança Paulista

Marcela Gomes
Marcela Gomes
Chefe de redação na Thathi Record Campinas. Especialização em Mídia e Tecnologia e pós graduação em Semiótica.

O motorista do ônibus que atropelou um idoso de 77 anos, em Bragança Paulista, se apresentou na delegacia da cidade. O homem foi arrastado por, pelo menos ,150 metros. O motorista deixou o local sem prestar socorro.

Na delegacia, ele afirmou que não viu o idoso. Acompanhado de um advogado, o condutor afirmou que havia uma passageira no veículo e ela é a principal testemunha do caso.

O idoso foi enterrado na tarde desta segunda-feira (17/07). O acidente foi no cruzamento da rua Inverno com a rua João Franco, no bairro Cruzeiro, na manhã de domingo (16/07).

Uma câmera de segurança registrou o momento em que o homem foi atingido e arrastado pelo veículo, por um quarteirão, até a rua Ângela Maria Franco Rodrigues.

O SAMU foi acionado, mas o idoso morreu antes do resgate chegar. Equipes da perícia estiveram no local. Imagens de câmeras de segurança foram colhidas e encaminhadas à polícia civil.

A policia foi até a sede da empresa JTP, responsável pelo ônibus, e segundo os funcionários, ao chegar na garagem, o motorista alegou estar passando mal e foi embora.

A vitima foi identificada como Antônio Martiningo. Segundo a família, ele havia saído de casa por volta das 6 horas da manhã, para ir à missa. Em nota, a prefeitura de Bragança Paulista (SP), se solidarizou com os familiares do idoso e informou que a administração municipal está acompanhando e cobrando as providências cabíveis da empresa responsável.

A JTP disse que está colaborando com as investigações.

Antônio Martiningo morreu no local do acidente
Imagem: Arquivo Pessoal

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS